sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O dia mais feliz das nossas vidas

Escusado será dizer que nas noites a anteriores ao dia 21 não dormi...
21/Ago/2010 - Que ansiedade!! A cesariana estava marcada para as 08:00.
Eram 06:30 já estávamos no Hospital da Boa Nova.
Às 07.15 entramos para a sala de preparação onde fiz o CTG.
08:10 lá vou eu "de carrinho" para a sala de operações... Tremia por todos os lados!
08:15 chega a anestesista para me dar a epidural. Depois de me "tirar as medidas" lá tentou enfiar o catéter...pois sim... não conseguia...Dizia ela "Epá você tem aqui um músculo lombar muito duro, hum... vamos lá tentar novamente..." e eu cheia de medo que não corresse bem! Depois lá conseguiu dar a dita cuja... Que descanso! Bem agora era só esperar pelo efeito, cortar e ...surpresa...tinhamos a nossa bebé nos braços!
Bem me enganei...
08:50 a epidural ainda não tinha passado dos joelhos. Diz o médico "Bem, iramos a bebé pelo joelho e amanhã somos famosos"...Se esse comentário era para me tranquilizar, não ajudou muito... Lá tremia eu por todos os lados.
08.55 como a epidural não pegava disseram-me que me iam põr a dormir... e assim foi... adormeci logo!!
O que se segue foi vivido pelo Bruno, o meu maridão, que assitiu a tudinho!
Assim que adormeci começaram logo a fazer o corte. Era bom que eu estivesse quietinha...mas não...fazia uma tal força que assustou o Bruno, ele só dizia que eu estava com dores e a anestesista pimba, mais anestesia... Acho que deitei lá umas coisas ao chão, mas eu sou mesmo assim... eu sou perigosa:-)
09:14 Chegou a altura de tirar a Bárbara, e disseram ao Bruno para ele ver a tirar a bebé, ao que ele pensou "Eh isto é mesmo como nos filmes..."
Tiram a bebé e ao mesmo tempo, levantam-se as minhas duas pernas... eu já tinha dado avisos... não ligaram :-)
Disseram ao Bruno para ir ver fazer os testes à menina, mas ele não arredou pé de mim... Só ficava descansado ao ouvir o som da máquina que emitia a minha frequência cardíaca... Que amor!!
Chegou a altura de cozer... Estavam os dois médicos a cozer, quando um se vira para o outro "Estás a ver, a tua mania das dietas, agora não temos por onde cozer"... O Bruno já estava a stressar... lá conseguiram... Quando o meu marido olha vê a minha barriga toda de lado e pergunta "vai ficar assim?", eles lá fizeram força na barriga e saiu tudo que ainda estava dentro do útero...Ufa!
Com tudo isto, eram 10:45 quando eu, toda "marada" sem saber o que dizia, acordo e vejo aquela linda menina ao meu lado, tão linda, e já a querer mamar... Pois tive que dar logo! Não sei como dei, porque não me lembro, estava tão perdida com a morfina que me deram, segundo a anestesista foi "dose para pôr a dormir dois cavalos"... Com tudo isto, só tive pena de não ver a minha filhota logo que saiu da minha barriga...
E assim foi a história do nascimento da Bárbara... Com um final muito feliz!!
Esta é a sua primeira foto, acabadinha de sair da barriga da mamã.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!