sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O 1ª mês de vida da Bárbara

Isto de ser papás tem muito que se lhe diga...

Bem eu não me cansava de olhar para a minha pequena... era tão linda, tão perfeitinha... Só tenho que dar Graças a Deus por ter sido mãe de uma menina como a Bárbara.
Bem... Os primeiros tempos foram mais complicados... Pais de 1ª viagem... Mas eu penso que quando os nossos filhos nascem, nascem também em nós novas capacidades que nos permitem cuidar deles da melhor maneira possível, parece que já sabemos como devemos pegá-los ao colo, como embalar, como alimentar... Acredito mesmo que sim!
Felizmente a Bárbara era calminha, era comer de 3 em 3 horas, mudar a fralda e dormir... Pois... tirando as malditas cólicas... que peninha dava vê-la contorcer-se toda, cheia de dores... Com a ajuda de massagens e estimulação lá se foi dando uma ajudinha à pequenina. Tinha que ser!!
Quanto a mim, a 1ª semana foi difícil, mal podia andar... não me podia rir (quando rio contrai o abdómen). Quando me ria, logo chorava com dores!! Que maçada! O que me valeu muito foi a ajuda da minha mãe nessa semana, que me fazia tudo em casa. Abençoada mãe, que veio de tão londe, Arcos de Valdevez, para ajudar a filha! Que sorte a minha!!
A minha sogra também me ajudou bastante depois que a minha mãe se foi embora, a passar a ferro! Eu não tinha hipótese... para além de estar toda "desconsertada" mal tinha tempo para mim...
Foi um mês de grandes aventuras, alegrias, desesperos, lágrimas de alegria, lágrimas de dor, muita...muit aprendizagem... Mas acima de tudo foi um mês maravilhoso...
A minha menina com 1 mesinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!