sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A caminho do grande dia...

A data prevista para o nascimento da Bárbara era 24/Ago/2010. Fomos à consulta das 37 semanas para ver como estava a evolução da bebé... e se já havia sinais de ela querer nascer! Fui fazer o CTG, tudo ok, nem uma contração! Chega lá o médico que me diz que depois me vai analizar, pois 37 semanas já é suposto ter alguma dilatação, dado que 9 em cada 10 mulheres com este tempo já têm. Fiquei contente, afinal o grande dia podia estar próximo.
Lá fui então para o consultório para ser analizada. Nisto ele analisa a situação e para meu espanto, não tenho nenhuma dilatação e o cólo do útero está muito duro. Ele faz então o famoso "toque maldoso" a ver se as coisas avançavam (tanto suei com as dores)... e mandou-me fazer 2 horas de caminhada por dia. Lá fui eu toda lampeira com o meu mais que tudo caminhar... ora para a praia de Leça da Palmeira, ora para a Foz ora nesta terra linda que é "Balongo" (mas foi dentro de casa e na passadeira) HI HI...
A 18/Ago fazia 38 semanas e fomos à consulta para ver se tinha resultado. Ele "espreita" e diz-me que nada ... não mudou nada! Que tinha que pensar sériamente fazer uma cesariana. Não valia a pena esperar que as coisas evoluissem por si, pois iria trazer sofrimento para mim e principalmente para a Bárbara... O quê? Nada de fazer sofrer a nossa menina... marcámos a cesariana para uma grande dia...o dia 21 de Agosto de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!