segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aos 23M


Entramos em contagem decrescente para o seu segundo aniversário... Já o segundo?!? E como ele corre...

Confesso que tem estes meses passados têm sido cansativos! Noto que ela está cada vez mais embirrenta, atira-se para o chão por tudo e por nada, agora bate, chora e chora e chora, não consigo que ela ande comigo de mão dada... por vezes consegue levar-me ao limite... Depois fica de castigo e a coisa acalma, mas passados 5 minutos vira o disco e toca o mesmo!

Bem se diz que esta é a fase do "terrible two" e que terríveis, mas sei que não tende a melhorar!
Pode ser só uma fase (espero que seja e que passe bem rápido), pode ser ainda da adaptação à creche, pode ser pelo facto de não ter o pai tão presente como antes, pois agora só chega a casa depois das 22h... pode ser tanta coisa... ou não!

Mas não há só coisas más... Noto que fala muito mais, constrói frases, pede tudo o que quer.
Hoje lembrou-se de tirar a fralda... parece-me que a incomoda... E esteve cerca de uma hora e meia sem ela e não fez xixi... não sei como consegue aguentar tanto tempo, mas fico feliz por isso, é uma boa razão para apostar em força no desfralde!



2 comentários:

  1. Está linda a Bárbara, uma crescida! Hoje também me lembrei que tenho de começar a pensar no aniversário da Laura!!!! O tempo passa a correr, e estas bebés estão a ficar umas senhoras!!! E a creche como tem sido? Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Como o tempo passa!!!
    Se a Minhoca já faz birrinhas de se atirar para o chão com quase 15 meses imagino como será aos 24!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!