segunda-feira, 9 de julho de 2012

1º dia na creche

Assinala-se hoje o seu 1º dia na creche.
Tornou-se necessário porque os avós já se notavam um pouco cansados da rotina, ela também já requer mais tempo disponível para as suas brincadeiras e aprendizagem, por isso resolvemos a história de um dia para o outro, literalmente! 
Na 6ª fui inscrevê-la e hoje já foi.

Confesso que andei o fim de semana preocupada, a pensar como seria esta mudança, como  ela reagiria... 
Felizmente correu tudo bem...

Não chorou quando a deixei, pelos vistos portou-se bem durante o dia. Interagiu muito com as outras crianças, almoçou uma maravilha, fez uma boa sesta [este era um dos meus receios, já que está habituada a dormir sozinha]...
Chorou apenas quando a fui buscar, numa mistura de surpresa, saudade e "raiva" por a ter deixado ficar naquele sítio estranho um dia inteiro... Abraçou-me com força assim que veio ao meu colo! Tão bom!!

Já me avisaram que amanhã deverá doer, já que amanhã ela já sabe para o que vai... mas serão estes primeiros dias, depois acredito que seja uma alegria ir para a escolinha brincar com os seus amiguinhos! 

***

Do fim de semana...

Ò pra mim com um coque...!



4 comentários:

  1. Olá!
    O primeiro dia eles acham, sempre piada, porque é algo novo. Eu ia cheia de medo o 1º dia e ele ficou lá todo feliz. Depois os primeiros dias chorou qqr coisa de manhã mas ficava bem durante o dia. Mas ele adaptou se bem sempre, ele sempre foi muito simpático e dado. Às vezes lá vem um dia ou outro que choraminga mas é normal, nós também se pudessemos faziamos fitas para não vir trabalhar...
    hehehehe.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A 1º dia corre sempre bem porque é a novidade. Depois é que é complicado, mas é só a primeira semana, até ganharem rotina e começarem a criar laços. Vais ver que vai correr tudo bem e que não tarda nada e a a Bárbara está a pedir para ir para a creche ao domingo ;) ******

    ResponderEliminar
  3. Essas coisas das rotinas dos Infantários é outra coisa que me stressa bastante, sestas e tal, o Gustavo só dorme na caminha dele, e sozinho! não sei mesmo como vai ser se o tiver que colocar! beijinho muito grande a a Bárbara está linda linda :-)

    ResponderEliminar
  4. Ai... já imagino o que vou sofrer em Setembro. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!