sexta-feira, 13 de julho de 2012

Balanço de uma semana na creche

Ora, a primeira semana de creche começou bem, mas acaba mal... 
Deixá-la na creche tem sido difícil, já chora a caminho de lá! Logo ao 2º dia chega a casa com febre, não muito alta, mas febre, desde então a coisa tem piorado e hoje acordou uma lástima... Quase nem conseguia abrir os olhos de tanto sono que tinha, depois de uma noite muito mal passada a acordar quase se 15 em 15 minutos com tosse e nariz entupido!

E eu que parecia uma sonâmbula ora minha cama, ora quarto dela, ainda tive direito a uma bela pancada na porta do quarto... quem me manda ir a dormir?

Falando na creche, as educadores dizem-me que ela se está a adaptar bem. Apenas chora quando a deixo ou quando muda de sala, mas já brinca bastante com as outras crianças, interage, fala com eles... Dizem que até nem é das crianças mais problemáticas neste tipo de processo! 

Agora está pior, a tosse é tanta que já chegou a vomitar, o nariz continua entupido, a garganta parece doer-lhe já que se queixa de "dói-dói" sempre que tosse.
Hoje vai dormir na minha cama, não quer dormir na dela... parece ter-lhe ganho alguma fobia, pois nem a consigo deitar lá... que grita! Mas também sei que quer mais atenção e por isso dorme comigo!

Espero uma noite um pouco melhor que a de ontem... pelo menos livro-me de levar outra pancada!

Tenho saudades da minha menina alegre e bem disposta, sempre na brincadeira e a fazer traquinices...


3 comentários:

  1. Coitadinha!
    Espero ter mais sorte quando a minha pequenita for para a creche em Setembro. Nessa altura já vai ter 10 meses, vamos lá ver!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo assim amiga!
    Prepara-te porque no que toca a doenças agora apanha logo uma carrada. O Rafael anda sempre ranhoso. é cronico... ao inicio custou me a mim também vê-lo assim, mas tem que ser..
    Ouvidos e garganta, tem especial cuidado..
    Um beijinho muito grande de quem está a perceber em o que está a sentir

    ResponderEliminar
  3. As coisas devem encarreirar entretanto certamente! a adaptação nem sempre correr da melhor forma, temos que ser mais uma vez fortes com estas mudanças, beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!