sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pedro do alto dos seus 8 meses e meio

Muita pena tenho de não estar a registar as fases de desenvolvimento, as conquistas e todos os momentos que se vão passando do Pedro! Ainda na quarta feira recuamos no tempo ao espreitar este blog, para relembrar a Bárbara com a idade do Pedro e é mesmo muito bom! Por isso fiz uma promessa a mim mesma, de pelo menos uma vez por mês registar aqui a "história" de ambos.

Promessas à parte... o nosso Pedrinho também já está um crescido! Depois de uma batalha para manter a amamentação na altura e após o momento em que esteve internado, consegui amamentar até aos 6 meses em exclusivo! Depois começamos o desafio da alimentação complementar, que é sempre uma brincadeira! Num mês introduzimos a papa, a sopa e a fruta! Papa tudo bem, sopa melhor ainda, mas a fruta...essa foi difícil de aceitar, mas hoje é um doido por nectarina e pêra. Tenho variado, mas há muita cara feia à mistura e...vamos com calma!

Em termos de desenvolvimento motor: já se senta muito bem, adora estar em pé agarrado a qualquer coisa e saltitar. Aprendeu a rebolar a dias de fazer 8 meses e agora tenta pôr-se se gatas...vai-se arrastando para trás e fica frustrado quando percebe que fica cada vez mais longe do que quer alcançar. Está a aprender a bater palminhas, dá turrinhas e quando está com sono puxa as orelhas e coça a cabeça :)

Em termos da sua condição de saúde já está bastante melhor. O verão deu uma valente ajuda nesta coisa da respiração [como nos havia dito a pediatra]. Tem feito conesioterapia três vezes por semana e assim continuará, pelo menos até dezembro. Fez uma TAC para apurar umas irregularidades na zona da traqueia, mas resultado na mão, são "apenas" cicatrizes de ter sido aspirado muitas vezes. Mantém a medicação de budesonida com a câmara expansora diariamente à noite

A relação com a irmã é maravilhosa! Adoram-se e já brincam muito. É maravilhoso apreciar a cumplicidade que existe entre ambos. O sentido de protecção da Bárbara pelo irmão, as conversas que pacientemente tem com ele, sabendo que em troca recebe uns gritos e uns sorrisos [e muitas vezes uns puxões de cabelo], os abraços, os beijos, os olhares são, de facto, a coisa mais maravilhosa do mundo!



1 comentário:

  1. É tão bom saber desta cumplicidade de irmãos!
    A Bárbara demonstra mesmo ser muito certinha e meiguinha.

    Parabéns!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!