quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O regresso à escola

Dia 15 de Setembro foi o primeiro dia de escola para a Bárbara. 
No meio de tanta novidade de rotinas, o deitar cedo, o levantar cedo, pequeno almoço em menos de 10 minutos [quando costumava numa hora], vestir-se, lavar dentes, pentear, vestir a bata e de mochila de rodinhas lá foi ela toda satisfeita! 
Assim que a deixei na porta de entrada da escola, nem um choro, nem uma palavra, nada! Fui buscá-la ao final do dia e recebeu-me como que se um dia normal se tratasse, nem abraço, nem morri de saudades tuas, nem beijo...e até chegou a entrar de novo na sala para brincar, enquanto aguardávamos que o dilúvio parasse! E esta que não esperava?!? Penso eu que a semana mais difícil deste ano lectivo está no papo! 
Pois não podia estar mais enganada! 
Segundo dia...a prepará-la em modo de guindaste! Não havia jeito de ela querer ir para a escola! A muito custo, chegamos à escola, tendo ido o caminho todo cabisbaixa. Assim que a deixo ficar na porta, agarra-se a mim com toda a força e a chorar. Teve de vir a auxiliar buscá-la e tentar distraí-la, pois como é certo, o meu coração de mãe dizia-me para ficar ali o tempo que fosse necessário até ela perceber que tinha de ficar!

A restante semana correu mais ou menos, depois de muito conversarmos sobre o tema "escola", já parece aceitar melhor que tem que ser. Consegui motivá-la ao dizer-lhe para me fazer um desenho e me trazer no final do dia. 

Depois de 2 meses e meio em casa com ela, também a mim me custa que ela tenha de regressar à escola, mas o estar na escola traz-lhe algo mais do que estar apenas em casa! O final do dia acaba por ser sempre delicioso, com tantos abraços, beijos e saudades e muita brincadeira à mistura!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!