quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Breves notícias

Ela já está a melhorar, mas o nariz entupido e a tosse tem-na deixado mais em baixo. As noites são tudo menos descanso, pois são várias as vezes que acorda a tossir... Só espero que isto passe rápido, não me gusta nada vê-la assim!

Hoje fomos à consulta dos 18 meses e nada houve a apontar... A saber que esta fase é uma fase difícil [a sério??] e que até aos 2 anos será assim ou ainda mais difícil! Chama-se disciplina... que é mesmo um grande desafio que se nos impõe!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fim de semana doente

Uma virose, pois, não tem deixado a Bárbara descansar. Começou na quinta com febre, fomos à urgência e desde então a febre melhorou. Mas a constipação está pior, a tosse aumentou e foi brindada com diarreia. Escusado será dizer que andamos todos cansados, ela não é a mesma, não come, não brinca, não corre... só chora e só quer colo. Hoje retornamos à urgência pois nunca tinha visto a minha filha assim...mas felizmente não é nada mais para além de gripe. Só espero que melhore rápido, custa tanto vê-la assim. Para complementar também tivemos o pai doente, com gripe e os avós também... Xô virus...xô...


Published with Blogger-droid v2.0.1

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

18 Meses

Parabéns para ela que hoje completa um ano e meio!
Parabéns para nós que já levamos grande avanço nesta grande tarefa de sermos pais!
Como o tempo passa, como a vida corre, como ela cresce, como ela aprende, como ela se desenvolve!
É assim, é igual para todos e todos sabem que ser pai é a coisa mais maravilhosa do mundo e todos sabem que ser criança tem destas coisas... Já tem mais 3 detinhos a furar! Upa upa!



A Branca de Neve (e as 7 birras...)

À semelhança dos ano passado, fizemos a nossa sessão fotográfica com o disfarce de Carnaval, este ano como já tinha referido ela vestiu-se de Branca de Neve! Só não estava à espera que fosse tão difícil conseguir boas fotos dela! Quer dizer... é suposto eu conhecer a Bárbara e saber com o que contar... Ainda assim deu para tirar algumas e o resultado foi este!

Ficamos em casa, não deu para ir passear com ela pois o pai está doente!


Com o vestido de bruxinha do ano passado!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

As novas sabrinas


São da Zippy e são muito fofinhas...

Published with Blogger-droid v2.0.1

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval à porta

Parece que temos disfarce para este ano... Parece que haverá por aí uma Branca de Neve à procura da maçã envenenada! Será? Encontrei ali guardado no armário um vestido de Branca de Neve, que ao que parece era das primas... Só me faltam os acessórios!



O ano passado tivemos bruxinha! Era a bruxa Babiruxa... Vestiu-se só para a foto é certo, mas ficou marcado pelo seu 1º Carnaval!



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

De férias...

...Estivemos! Foram estes três dias e que souberam mesmo, mas mesmo muito bem! Aproveitamos para brincar bastante e desfrutar de todos os momentos com a Bárbara! Ela está cada vez mais esperta e sai-se com cada uma que é de cair a rir... Já diz imensas coisas, brinca imenso com os seus "nenés", dando-lhes a comida, colinho e deita-os para dormirem...  De um livro já consegue identificar muitas figuras, gosta de jogar à "boa" com o pai... Se está em cima de algo diz... "Olha...cai!"... E agora tem o hábito de ir comigo à casa de banho e pede-me papel higiénico para limpar a "muma" [leia-se pombinha]...

Pena que acabou, passaram depressa demais estes 5 dias... quem me dera poder ficar mais tempo, porque ver a Bárbara crescer e participar no dia a dia dela é sem dúvida maravilhoso!


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Temos um presente!!

E que nos foi oferecido pela querida Cris ♥, obrigada por te lembrares de nós!



E tem um significado muito especial, porque é mesmo isto... a blogosfera tem destas coisas boas, onde se "conhecem" pessoas fantásticas e onde partilhamos momentos da nossa vida... Obrigada Cris, e claro que sim... "o carinho é real"!

Ora e agora vem a parte em que tenho de partilhar 7 coisas sobre mim...e presentear 7 blogues com este miminho... Hum... Vejamos:
- Sou assim para o teimosa;
- Amo ser mãe e esposa;
- Gosto de me aventurar pelo meio da natureza;
- Gosto de fazer exercício físico (embora já não o faça há um longo tempo, opps)
- Gosto de comer cerejas no cimo da cerejeira (é verdade...sabe tão bem tirar e comer logo)
- Também gosto de me levantar cedo (mas isto aplica-se ao fim de semana, pois gosto de aproveitar ao máximo o tempo com os meus amores... à semana não é bem assim)
- Sou um pouco tímida...

Já está! Ufa!

E este selinho vai para (Cris já tens o selinho, mas quero que saibas que gostaria de to oferecer também):



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Já come sozinha


Como já tinha dito, a Bárbara já consegue comer sozinha... Ainda está a aperfeiçoar a técnica, mas já se desenrasca bem! Tanto que se a sopa estiver mesmo (MESMO) do agrado dela, come tudo num ápice! Aconteceu esta semana, fui tratar do jantar enquanto ela comia e quando dei por ela, já se escutava "Acabou?!?"... O prato estava limpo! Boa!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ser criança tem destas coisas...No parque!



Hoje como chegamos cedo a casa [eu e a Bárbara] decidi levá-la ao parque para poder brincar um pouco... e foi divertido...principalmente a parte em que apareceu por lá um gato e começou enroscar-se em nós! Foi o delírio da Bárbara, que corria feliz da vida atrás do gato a dizer "Iau...Iau... Mimi (miminho)". O pobre coitado fugia dela, com medo de levar um belo puxão de rabo, mas ela é medricas e não se aventura assim... Para confiança dessa tem o gato em casa dos meus pais que é um paz de alma e ela pode fazer dele "gato sapato" que não se passa nada... Muitas vezes ela chama-lhe "cabalo" por gostar de se sentar às costas dele e fazer de conta que vai a galopar!


domingo, 5 de fevereiro de 2012

A contar é assim...



-"Quantas são aquelas flores? Sabes contar?"
- "Um...Caco...kiko...eeeeeehhhhh" [batendo palmas]