terça-feira, 29 de novembro de 2011

Retiros


Este foi mais um fim de semana nos Arcos! Foi giro, foi divertido, foi solarengo, foi relaxante, foi...tudo aquilo que precisávamos! O mal é que já estamos a precisar de mais um fim de semana assim...e ainda hoje é 3ª feira!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

15 Meses

Hoje fomos ao hospital com ela. Tem andado com uma tosse há alguns dias que não passa e por isso resolvemos ir ver o que se passava, mas felizmente está tudo bem! O pediatra receitou apenas umas gotas para tomar de 12 em 12h e a coisa deve melhorar!

E no hospital ouviu o seu 1º piropo!?! Até eu fiquei corada!! Upa upa!!

Estava ela no alto do meu colo, toda pipi, gorro e cachecol rosa que é como manda a moda e tal, vem um miúdo, devia ter uns 3 anos, na nossa direcção e com os olhos postos na Bárbara. Passa sorrateiramente junto a nós e com ar e olhar de engatatão diz: "Olá princesa!!" Toda a gente lá sorriu com a pureza daquela expressão! Foi lindo!!

E hoje a nossa piolha faz 15 meses! 15 Meses... e custa acreditar que já passou assim tanto tempo! Como ela está crescida e desenvolvida, como ela sabe como nos dar a volta, como ela sabe como arrancar de nós aquele sorriso mais puro e sincero! É a nossa maior inspiração, é onde vamos encontrar forças para enfrentar tantas adversidades que se atravessam no nosso caminho!



O que há de novo?

Acrescentou mais duas palavras ao seu leque de vocabulário, são elas "Olá"... já consegue dizer o "L"... e "Pau" quando quer pão, que é quase sempre! É giro vê-la na cozinha a apontar para o cesto do pão e a dizer "Pau...pau...pau..." vezes sem conta! Para pedir outra coisa que seja, como não sabe dizer, é "Mmmm...Mmmm...Mmmm...".
Ah! E já regressou ao nosso quarto, dorme ao nosso lado, por 3 razões: O quarto dela é frio, ainda se sente um pouco o cheiro a tinta e por último a viagem é menor quando temos de nos levantar e sempre ficamos mais descansados com ela ao nosso lado! Somos um fracos... Somos uns pais galinha!!


domingo, 20 de novembro de 2011

E estas!

O Pai Natal também deu estas, que são bem giras para passear nos dias de chuva [e não só] e para andar na javardice lá no campo! Assim até pode ir à horta com a bisa e tudo!! Viva!!
Da Zippy


sábado, 19 de novembro de 2011

O pai Natal anda apressadinho...

Mas porque ela precisa mesmo, não tinha nenhumas botas e agora tem 2 pares! Da Zara... pois, somos fãs! As 1ªs são tão fofinhas e quentinhas... Hum!


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E depois quem me atura????

Ando por aqui a "cuscar" em blogs de meninas prestes a serem mamãs e depois vem ao de cima AQUELA saudade de sentir a minha menina na barriga! Cada pontapé, cada movimento, cada soluço, cada sentimento... ficarão para sempre guardados em mim! A maternidade é sem dúvida o melhor na vida de uma mulher...
A modos de, digamos que... matar a saudade que me atinge de vez em quando [para não dizer quase sempre... ando a ficar apanhada sei lá! Isto das hormonas ou lá o que é...] deixo uma pequena compilação da minha barriguinha... Ai Jasus!!




Sim, andamos por aqui, mas retomamos o modo quase "off"! A rotina diária deixa-nos exaustos... Até a Bárbara tem andado cansadita, tem-se deitado mais cedo que o habitual e o acto de se levantar de manhã é coisa para demorar o seu tempo! Hoje foram precisos aí uns 5 minutos para acordar... Estava mesmo ferrada!
Pois, também nos deu baile esta noite, pois eram 2h30 e estava ela fresca da silva e pronta para a brincadeira... E claro, solidários um com o outro, lá viemos para a sala com ela, meios zombies, à espera que a repitosca tivesse sono! 


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conversas que são só nossas #2


Eu: Quem é esta filhota?
Ela: Titii....?

20 ♥



Obrigada!!

Chegamos aos 20 seguidores... Quero agradecer a todos que se juntaram a este cantinho! Espero ver este número crescer ainda mais!!

Em meu nome e em nome da Bárbara um grande abraço e o nosso muito obrigada!

Conversas que são só nossas #1

Quando acorda, gosto de levá-la à janela para ver o que se passa lá fora:

Eu: Olha! O que é aquilo?
Ela: Popó?...
Eu: E como faz o popó?
Ela: Maaammaaammaaaa...
Eu: E quem vai no popó?
Ela: Pai...pai...pai...

Pareço-vos uma mãe babada? E sou assumidamente babadíssima pela minha filha e não resisto a estas gracinhas!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Da minha tarde de hoje saiu isto... ✿






O quarto está quase pronto...

Faltam as cortinas e alguns apontamentos que vamos completar no sábado!

E hoje, pela primeira vez, dormir no seu quarto e até não correu assim tão mal... Veremos o que se segue!!






Gostam?




quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hoje foi dia de visita ao Sr.Doutor

Como sempre as consultas são muito demoradas, estivemos cerca de 1h dentro do consultório, eu a ouvir o pediatra falar sobre educação e valores, e sobre a minha mãe, a minha tia... a minha vizinha!! Fala de tanta coisa [e tão baixinho] que depois não me lembro de quase nada! Mas vou deixar aqui uma nota do que me lembro para da próxima vez ter tudo na ponta da língua e não correr o risco de voltar a ouvir a mesma história!


É que o médico até tem razão, 14 meses depois e ainda não sei que quando ponho a minha filha de castigo [não vê televisão] e o pai chega, ela e ele podem ver televisão juntos e brincar, mas depois da brincadeira com o pai, volta o castigo! 
E que eu e o pai, na óptica dos nossos pais, somos uns incompetentes, pois só na nossa presença é que ela se porta mal, damos-lhe muito mimo... 


Mas uma coisa vou tentar pôr em prática, quando ela faz birras [que fez a sua 1ª birra oficial em público antes de ontem]... Então parece que a solução nestes casos é afastando-me do público com ela, explicar-lhe o que fez mal e distraí-la com outra coisa... Vamos tentar!!


Parapiê à parte, está tudo bem com ela, conseguiu virar consultório do avesso, está com 78 cm e uns modestos 10.180 Kg...


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Primeiras palavras ♥


Já diz:

* "Mãe"
* "Pai"
* "Abô"
* "Abó"
* "Tito" que é tio
* "Titi" que é tia
* "Oá" que é olá
* "Au" que é xau
* "aieu" que é adeus
* "xexu" que é Jesus


Ela e o trânsito!

Um combinação terrível!
Se sair do trabalho e ainda passar quase uma hora no trânsito já é stressante...

Sair do trabalho, passar quase uma hora no trânsito e com a Bárbara sempre a chorar é... terrível! É mesmo caso para dizer que chegamos a casa com a "cabeça em água"... 
Esta miúda não há meio de gostar de andar de carro! 
O que nos ainda a vai entretendo [por tempo que seja, sempre é uma ajuda] são os vídeos do Panda e da Xana Toc Toc que tenho no telemóvel, e que coloco na cebeceira a imitar um [mini] leitor de DVD [coisa que o Sr. Primeiro Ministro ainda não me permitiu comprar]... é a única coisa que nos vai salvando!